| 21/12/2006 12h03min
Por pouco, o finlandês Heikki Kovalainen não perde a vaga de titular na Renault em 2007 para o compatriota Kimi Raikkonen. Contratado para assumir a vaga deixada por Fernando Alonso, Kovalainen admitiu que a Renault assumiu um risco ao assinar com ele, já que a preferência era pelo novo piloto da Ferrari.
– Eu sabia que a Renault queria um nome de impacto e eles estiveram bem próximos de conseguir Kimi Raikkonen. Tenho certeza de que eles preferiam ter assinado com ele, ao invés de mim – disse Kovalainen ao site da rede de TV britânica BBC.
Confirmado no lugar de Fisichella após a negociação de Kimi com a equipe italiana, o piloto garante concordar com a política dos franceses.
– Compreendo totalmente a opção deles. É um risco menor para uma grande equipe apostar em um piloto que já se mostrou vencedor – declarou.
Mesmo tendo levado a vaga que era de Fernando Alonso e seria de Raikkonen, o ex-piloto da GP2 garante que não se sente pressionado a assumir o legado deixado pelo espanhol na escuderia. Por enquanto, segundo ele, o objetivo para a primeira corrida na Austrália é de apenas somar pontos.
GAZETA PRESS