| 22/12/2006 10h39min
Tricampeão da Fórmula Indy, o francês Sebastien Bourdais descartou nesta sexta-feira migrar para a Fórmula-1 em 2007. Ele chegou a realizar testes pela Toro Rosso nas últimas semanas, mas adiou para 2008 uma possível participação na principal categoria do automobilismo mundial.
– Se eu fizer a troca de categoria com a Toro Rosso, será 2008. No próximo ano eu dirigirei um carro da McDonald´s (equipe de Fórmula Indy) para tentar o meu quarto título consecutivo – disse em entrevista ao site oficial da Fórmula-1.
Nesta semana, o chefe de equipe da Toro Rosso, o ex-piloto Gerhard Berger, disse que Bourdais está nos planos futuros da equipe. O francês, no entanto, garante que não tem nada acertado com a equipe para 2008.
– Você não faz um teste de Fórmula-1 por três dias se o time não pensa em você para o futuro, mas isso está totalmente nas mãos deles e nada está decidido – argumentou.
A Toro Rosso é a única equipe que ainda não anunciou os pilotos para a temporada de 2007. O português Tiago Monteiro e o italiano Vitantonio Liuzzi são os mais cotados para as vagas.
GAZETA PRESS