| 14/12/2006 22h19min
Forte candidata a uma medalha de ouro na final do solo Copa do Mundo de ginástica, que será realizada neste final de semana, em São Paulo, Daiane dos Santos vai disputar mais uma decisão. Na tarde desta quinta-feira, a atleta foi confirmada entre as oito melhores das barras assimétricas.
Inicialmente Daiane não estava classificada para o aparelho, mas herdou a vaga da norte-americana Terri Humphrey, que até então era reserva da disputa, por conta da decisão da delegação dos Estados Unidos de não vir a São Paulo.
A comissão técnica brasileira, porém, é realista: a gaúcha não tem chance de medalha. Ela só vai participar da prova porque já tem uma série pronta.
Questionada, a própria Daiane se mostrou pessimista.
– Treino constantemente no solo e nas paralelas, mas quando a Eliane me falou que estava classificada, eu pensei: ‘O que vou fazer lá? Tem a Tweddle (Elizabeth Tweddle, da Grã-Bretanha), a chinesa Ya Li... – declarou a atleta, deixando claro que não se preparou para a competição. Sua companheira de seleção brasileira, Daniele Hypólito também estará na final das assimétricas.
GAZETA PRESS