| 14/12/2006 09h34min
Maior preocupação da Confederação Brasileira de Ginástica, os equipamentos para a realização da Final da Copa do Mundo foram liberados pela Polícia Federal na noite desta quarta. Os dois containers que estavam barrados no Aeroporto de Cumbica chegam ao Ibirapuera nesta manhã e ainda nesta quinta-feira serão montados. A competição ocorrerá no próximo final de semana, dias 16 e 17, em São Paulo.
Todo o problema ocorreu porque a empresa suíça Longines, patrocinadora da Federação Internacional de Ginástica, enviou toda a aparelhagem do sistema eletrônico sem a documentação necessária e esqueceu de solicitar autorização de entrada junto à Receita Federal.
Entre os equipamentos estavam todo o sistema de computação, câmeras, equipamentos eletrônicos e de registro de notas. Se não tivesse ocorrido a liberação, toda a avaliação do torneio precisaria ser feito manualmente.
O Brasil terá representante nos quatro aparelhos, salto, paralela, trave e solo. A ginasta com maior número de finais será Daniele Hypólito, que competirá na trave, na paralela e no solo. Já Laís Souza disputará salto e solo e Daiane dos Santos o solo, aparelho em que foi campeã da Copa do Mundo de 2003/2004.
GAZETA PRESS