| 12/12/2006 21h46min
Sede da final da Copa do Mundo de Ginástica, torneio que só perde em importância para as Olimpíadas e para o Mundial, o ginásio do Ibirapuera já está praticamente pronto para receber a competição, que será realizada neste final de semana em São Paulo. Na tarde desta terça, os equipamentos estavam terminando de ser montados e na manhã de quarta, as equipes começam a treinar no local.
– Está basicamente pronto, falta só o acabamento que vamos finalizar amanhã. Mas essa parte de equipamento, aparelho, estrutura já está ok – garantiu José Cintra Torres de Carvalho, responsável pela montagem dos equipamentos.
Segundo ele, o único problema até o momento foi o atraso na chegada dos aparelhos eletrônicos, que vieram do Exterior, uma vez que pertencem à Federação Internacional de Ginástica.
– Estamos dentro da programação. Só esses aparelhos que ficaram retidos na alfândega e eram para estar aqui, mas amanhã eles chegam em dois containers e tudo estará montado. Os técnicos para montagem, inclusive, já estão aqui. Mas não é coisa que vai atrapalhar a competição – garantiu Carvalho.
Carvalho explica que só o equipamento utilizado pelos atletas ocupou quatro carretas e um caminhão. Com tudo isso, os trabalhos começaram no último sábado, já que também envolvem a preparação do ginásio de judô do Ibirapuera, que servirá para aquecimento.
– Os aparelhos são os mesmos da etapa da Copa do Mundo do ano passado e estão sendo reutilizados. São semelhantes de competições de primeira linha – assegurou Carvalho.
GAZETA PRESS