| 08/12/2006 21h54min
A ida de Jorge Messi, pai do atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, a Milão para acertar contratos publicitários acabou levantando boatos sobre uma transferência do jogador para a Internazionale, que já foram desmentidos. Nesta sexta, o pai do jogador desmentiu que houvesse se encontrado com cartolas do clube italiano.
– Não é verdade que me reuni com dirigentes da Inter. Lamento que surja este tipo de informação, mas sei que não é culpa nossa – disparou Jorge, que não esconde a predileção pelo clube catalão e já chegou a pedir ao filho que continuasse na equipe quando houve problemas de contrato entre as duas partes. Na ocasião, o time milanês também tinha interesse no atleta.
– Só temos palavras de agradecimento para o clube e a torcida, porque sempre nos trataram muito bem. Temos a consciência de que o clube quer melhorar o contrato de Leo e pela cabeça dele não passa outra coisa a não ser continuar. Ele é jovem, mas seu sonho é ser parte do projeto do Barcelona por muitos anos – garantiu o pai de Messi.
O contrato do jogador de 19 anos com o time azul-grená tem término no dia 30 de junho de 2014 e sua cláusula de rescisão é de aproximadamente US$ 200 milhões (cerca de R$ 428 milhões), o que deve atrapalhar qualquer pretensão da Inter de Milão.
GAZETA PRESS