| 08/12/2006 20h58min
Líder do Campeonato Francês com 43 pontos, 14 a mais que os vice-líderes Lens, Lille e Sochaux, o Lyon tem um difícil compromisso neste domingo, pela 17ª rodada da competição. O time precisa superar o Paris Saint-Germain, seu tradicional rival, em casa. O PSG faz uma campanha muito modesta, com apenas 17 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Mesmo assim conta com o respeito dos anfitriões.
– O Paris Saint-Germain está entre as mais tradicionais equipes do futebol europeu e seria ingenuidade de nossa parte esperar facilidades. Será um jogo muito complicado e vamos precisar da força de nossa torcida. Ganhar por meio a zero já será uma grande goleada – disse o meia brasileiro Juninho Pernambucano, do Lyon.
Também no domingo, o Lille, empolgado pela classificação inédita para a segunda fase da Liga dos Campeões da Europa, recebe o Saint-Etienne, que tem 27 pontos e está de olho nas competições européias da próxima temporada. Os outros dois segundos colocados entram em campo no sábado, fora de casa. O Lens pega o Toulouse, que soma 24 pontos. Já o Sochaux recebe o limitado Valencienes, que tem 17 pontos.
GAZETA PRESS