| 01/12/2006 23h21min
Neste sábado, o Le Mans sentirá o gostinho de ser o time da maioria na França. Isso porque ele recebe o atual pentacampeão Lyon em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês. Mesmo estando com apenas 20 pontos conquistados, na 10ª posição, os anfitriões são a esperança dos que ainda sonham em ver uma disputa mais acirrada na temporada. Na luta pelo inédito hexa, o Lyon lidera com 40 pontos, 14 a mais que os vice-líderes Lille, Lens e Sochaux.
– Realmente é engraçado que exista esse tipo de sentimento, pois prova a superioridade do Lyon, conquistada graças a um trabalho sério e um respaldo muito grande de quem comanda. Cabe ao nosso time mostrar que realmente tem condições de seguir numa boa posição e honrar as expectativas – disse o meia brasileiro Juninho Pernambucano, um dos principais líderes do Lyon.
Um dos vice-líderes também entra em campo no sábado. O Lens recebe o Bordeaux, que soma 25 pontos e quer retornar à zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Fora de casa, no dia seguinte, o Lille encara o Nancy, que tem 25 pontos e também quer vaga nas próximas competições européias. Já o Sochaux, diante de sua torcida, tem um complicado desafio contra ao Olympique Marselha, 24 pontos, no domingo.
GAZETA PRESS