| 08/12/2006 21h37min
O meia Zé Roberto não esconde que seu objetivo é cumprir o contrato com o Santos até o fim e ajudar o time na disputa da Libertadores da América. Porém, quando seu vínculo com o Peixe terminar, o atleta admite que deve voltar a atuar no futebol europeu, já que vem recebendo o assédio de vários clubes.
– Eu já queria há muito tempo voltar ao Brasil, era um desejo pessoal de jogar em uma equipe de tradição como o Santos. Quando acabar meu vínculo, a tendência é de voltar para a Europa porque há o interesse de muitos clubes de fora – afirmou o jogador, durante tarde de autógrafos de sua biografia Colhendo frutos em terra seca.
Depois de nove anos atuando na Alemanha, Zé Roberto se despediu do futebol germânico no meio do ano e acertou seu retorno ao Brasil em agosto, apresentado com destaque na Vila Belmiro. O jogador, que tem contrato com o Peixe até 30 de junho, confirmou que um dos interessados em seu trabalho é o Olympiacos, clube grego que tem o pentacampeão Rivaldo como ídolo.
– Houve contato oficial (do Olympiacos) quando acabou meu contrato com o Bayern. Tive contato com o Rivaldo mais de três vezes porque o presidente tinha o interesse de me levar para lá. As portas estão abertas na Europa, mas antes de fechar alguma coisa com um clube de fora eu tenho um compromisso com o Santos. Quero jogar a Libertadores – explicou.
Apesar de acenar com a possibilidade de retornar à Europa no meio do ano, Zé Roberto tenta não dar certeza sobre seu futuro. Ao ser questionado sobre a possibilidade de ficar caso o Peixe seja campeão da Libertadores e conquiste vaga no Mundial de Clubes, o meia explicou que não pode prever o que acontecerá.
– É difícil projetar algo que ainda não aconteceu. Procuro fazer meu projeto com os pés no chão. O pensamento hoje é disputar a competição, que é muito difícil e competitiva. No término do contrato, de repente, podemos conversar. Estou falando do que pode acontecer, mas quando chegar a hora vamos ver – ponderou.
Mesmo tendo atuado até agora pouco tempo com a camisa do Peixe (12 jogos no Brasileirão e um na Sul-Americana), o meia se mostrou bastante satisfeito com seu rendimento em campo.
– Recebi a indicação como um dos melhores da minha posição no campeonato e isso foi muito gratificante. Foi uma vitória porque joguei poucos jogos. Isso prova que o trabalho foi bem feito. Estou feliz com a classificação para a Libertadores, vou curtir as férias e me preparar para a pré-temporada – afirmou.
Zé Roberto concorreu ao prêmio Craque do Brasileirão, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na categoria meia-esquerda. O jogador ficou com o segundo lugar em sua posição, atrás apenas de Renato, do Flamengo.
GAZETA PRESS