| 08/12/2006 20h49min
Às vésperas de embarcar para o Japão para disputar o Mundial Interclubes da Fifa, o Barcelona se despede da sua torcida neste sábado. O time catalão recebe o Real Sociedad no Nou Camp, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão lidera a competição com 30 pontos, um a mais do que o Real Madrid.
Para este compromisso, o técnico holandês Frank Rijkaard só vai anunciar a formação que vai a campo no vestiário, minutos antes do duelo. Isso porque existe a possibilidade dele poupar alguns titulares, uma vez que sabe que o Real Sociedad não deverá trazer maiores dificuldades, já que agoniza na penúltima posição, com apenas seis pontos.
– Vamos ter uma semana muito complicada e precisaremos concentrar nossas energias em várias frentes de batalha. Mas antes do Mundial do Japão preciso pensar neste compromisso com a Real Sociedad, que não será nada fácil – explicou Rijkaard.
O Real Madrid entra em campo também neste sábado, mas para um compromisso nada fácil e que pode trazer um saldo positivo para o líder Barcelona. Isso porque o time merengue enfrenta, fora de casa, o Sevilla, terceiro colocado com 28 pontos. Por isso mesmo o técnico do Real, Fabio Capello, vê vários pontos positivos na vitória.
– Ganhar esse jogo não vai representar única e exclusivamente a conquista de três pontos. Mais do que isso, será a possibilidade de deixarmos para trás um adversário perigoso, ganharmos moral e nos consolidarmos como os adversários mais diretos do Barcelona na luta pelo título – disse Capello.
No domingo a grande atração fica por conta do Atlético de Madrid, que tem 24 pontos, na quarta colocação e pretende encostar nos líderes. Para isso, terá que superar no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, o Espanyol, que soma 16 pontos e está na parte intermediária da tabela.
GAZETA PRESS