| 24/11/2006 12h06min
O técnico Waldemar Lemos comandou um treino coletivo na manhã desta sexta, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, em que ficaram claras as várias mudanças que o Figueirense vai ter para a partida de domingo com o Atlético-PR, em Curitiba.
O lateral-direito Flávio e o volante Henrique cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O meia Cícero ainda tem um jogo para cumprir de sua punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o São Caetano.
O polivalente Luciano Sorriso, que começou o treino atuando na lateral esquerda, levou uma pancada no tornozelo direito nos primeiros minutos do treinamento e passou a ser dúvida. O zagueiro Edson, que também poderia ser usado neste setor, segue no departamento médico.
Por outro lado, os zagueiros Chicão e Tiago Prado estão de volta após suspensão. Fernandes e Tucho são as prováveis opções para formar o meio-de-campo. E sem Sorriso e Edson, Waldemar Lemos deve recorrer a Márcio Goiano, reforço trazido para a esquerda, mas que atuou pouco.
O atacante Samir começou o treino na direita, e Sorriso na esquerda, com três zagueiros: Vinícius, Chicão e Tiago Prado. Após a lesão de Sorriso, Goiano entrou na esquerda, e Chicão foi deslocado para a direita. Samir saiu e Fernandes entrou no meio. No fim, Paulão foi testado na esquerda.
Tucho foi o escolhido para completar o setor com Rodrigo Souto e Marquinhos Paraná. Na frente, está confirmada a dupla Soares e Schwenck. Além destes quatro últimos, apenas o goleiro Andrey o zagueiro Vinícius foram titulares na vitória sobre o Flamengo, na rodada passada.
A dúvida em relação à presença de Sorriso deve permanecer até sábado. Segundo o médico Sérgio Parucker, se a partida fosse nesta sexta, o atleta não poderia jogar. Depois de deixar o campo 1 do CFT, o jogador foi para a sala de fisioterapia, onde ficou realizando tratamento médico.
MAURICIO XAVIER