| 13/11/2006 23h18min
A última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro clareou a situação dos clubes nas diferentes brigas dentro da tabela de classificação. O Figueirense, apesar de não se ajudar na rodada passada (empatou em casa com o Corinthians), não deve se desmobilizar, já que a tabela oferece brechas para o clube continuar sonhando com a Libertadores.
Na luta pelo título, todas as tendências favorecem ao São Paulo. Para o tricolor paulista garantir seu quarto Brasileiro, em casa, já no próximo domingo, contra o Atlético-PR, basta vencer (empate ou derrota, combinados com um mesmo resultado do Inter, que visita o Paraná, também servem). O adversário são-paulino anuncia que jogará com time reserva, poupando atletas para a disputa na Copa Sul-americana.
Na Libertadores, Flamengo e Inter (campeão da Copa do Brasil e atual campeão da Libertadores) já estão garantidos, assim como o São Paulo e, virtualmente, Santos e Grêmio. Uma vaga, aberta pela presença do colorado gaúcho entre os quatro melhores, virou alvo da cobiça de Vasco, Paraná e, mais remotamente, de Figueirense e Botafogo.
Mesmo com percentual baixo, o Figueirense ainda pode sonhar. Se vencer o desinteressado Flamengo, sábado, basta ao alvinegro torcer por resultados extremamente possíveis: derrotas do Vasco, que visita o desesperado São Caetano, e Paraná, que tem parada dura contra o Internacional, domingo.
Ficaria, então, empatado com os tricolores do Paraná e a um ponto do Vasco, seu adversário, na última rodada, no Scarpelli. Antes, os catarinenses têm, ainda, o Atlético-PR pela frente, fora de casa.
DIÁRIO CATARINENSE