| 02/11/2006 15h16min
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, advertiu hoje a CBF que o Brasil deve preparar bem sua proposta de candidatura à Copa do Mundo de 2014. Segundo o principal dirigente da Fifa, o país deve agir "como se houvesse outros três ou quatro candidatos".
A Fifa decidirá em 2008 a sede do Mundial de 2014, que supostamente acontecerá em algum país da América do Sul, segundo o rodízio de continentes estabelecido pela entidade, com o Brasil como principal candidato.
De fato, o país – único pentacampeão da competição – já obteve o apoio da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) para organizar a competição. Porém, dúvidas sobre a infra-estrutura e recursos financeiros complicaram a escolha da Fifa, que antes parecia certa.
Blatter, presente em Barcelona para apresentar o protocolo de acordo assinado com o Sindicato Internacional de Jogadores Profissionais (FIFPro), lembrou sua reunião com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro, em Brasília, ele pediu ao presidente que o Brasil "prepare sua candidatura com o mesmo entusiasmo caso tivesse de competir com outras candidaturas, porque os requisitos da Fifa são muito exigentes".
Oficialmente, a Fifa não conta com nenhuma outra candidatura oficial até o momento, apesar da possível intenção da Colômbia de sediar a competição.
AGÊNCIA EFE