| 13/10/2006 11h34min
Finalista na disputa da Fifa para a escolha do melhor jogador na última temporada, o zagueiro francês Lilian Thuram estranhou a ausência de jogadores espanhóis na lista divulgada nesta quinta, ainda mais pelas conquistas de seu novo clube na última temporada.
– É estranho que não tenha nenhum jogador espanhol na lista, ainda mais quando o Barcelona ganhou a última Copa dos Campeões – considerou.
O jogador de 34 anos também estranhou sua indicação, já que jogadores de defesa normalmente são preteridos nesse tipo de escolha.
– Ainda que tenha feito uma boa Copa do Mundo pela seleção francesa, esse prêmio avalia o trabalho de todo um ano e normalmente se premia os atacantes, não os jogadores mais defensivos – disse Thuram.
Destaque da seleção francesa campeã do mundo em 1998 e vice este ano, Thuram garante que não vê problemas em ficar no banco de reservas do Barcelona.
– O mais importante não é que eu jogue todas as partidas. Aqui há muitos bons jogadores, formando um grupo importante. Os jogadores de futebol têm que entender que não podemos atuar sempre e sim que devemos fazê-lo bem e ajudar a equipe quando jogamos – explicou.
GAZETA PRESS