| 18/10/2006 15h43min
O golaço que Kaká marcou na terça garantiu a vitória por 1 a 0 do Milan sobre o Anderlecht, deu a liderança do Grupo H da Copa dos Campeões ao Rubro-Negro e elevou ainda mais o moral do brasileiro. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, puxou os elogios ao ex-são-paulino.
– Kaká marcou um gol lindo, quando estávamos com 10 contra 11. Ele é o melhor jogador do mundo ou está muito perto disso – afirmou.
Nesta quarta, Kaká contou que retribuiu a confiança do técnico Carlo Ancelotti após o gol.
– Dei um beijo nele, é verdade. Fui ao banco beber água e ele estava lá, então quis mostrar o quanto nós gostamos dele – disse.
Ancelotti, apesar de também ter exaltado a atuação do brasileiro, minimizou o gesto.
– Kaká dedicou o gol ao Milan, mais do que a mim – garantiu, priorizando o desempenho da equipe. – Finalmente, um atacante voltou a marcar gol, mesmo que alguém diga que foi um meio-campista – considerou.
Kaká, aliás, já começa a desempenhar função de líder no Milan.
– Aprendi muito com aqueles que já estavam aqui e ainda estou aprendendo. Em poucos anos, outros aprenderão comigo – desconversou, satisfeito com o chute de longa distância que acertou no ângulo contra o Anderlecht. – Estou feliz porque foi importante para o Milan e também para mim. Foi difícil de fazer – finalizou.
GAZETA PRESS