| 25/10/2006 12h26min
O técnico Mano Menezes chegou ao Rio na manhã desta quarta para o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 18h, pela expulsão diante do São Caetano no último dia 14. O objetivo do departamento jurídico tricolor é provar que o treinador gremista não ofendeu o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra e por isso não deveria ser julgado no artigo 188 (ofensas morais).
Rui Costa, advogado responsável por defender Mano Menezes no julgamento, lembrou que o técnico do Corinthians Emerson Leão foi absolvido na última segunda pela expulsão diante do Santos.
– O trabalho é no sentido de mostrar que o treinador não tem uma atitude desrespeitosa.O treinador Mano Menezes é um profissional de excelente índole. É um profissional que tem uma conduta adequadíssima fora e dentro de campo. E nós temos que lembrar o seguinte: o técnico Leão foi absolvido. Quer dizer, um técnico que reconhecidamente tem algum tipo de problema com a questão de arbitragem. Eu não estou aqui querendo fazer uma avaliação do julgamento. O que me cabe é defender o treinador Mano Menezes. Mas nós temos a convicção de que o Mano Menezes não cometeu qualquer tipo de atitude que justifique a denúncia no (artigo) 188 – disse o advogado do Grêmio, Rui Costa.
Mano Menezes foi com a delegação até o Rio de Janeiro. O restante do grupo seguiu para Volta Redonda, local do confronto diante do Fluminense nesta quinta, às 20h30min, pelo Brasileirão.