| 18/10/2006 07h50min
A terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões será movimentada nesta quarta, quando a Roma, segunda colocada, com três pontos, irá à Grécia para enfrentar o Olympiacos, com dois pontos a menos, em terceiro. O confronto acontece no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas.
O técnico Luciano Spaletti, da Roma, não poderá contar com três de seus titulares. O brasileiro Mancini e o francês Mexés seguem contundidos e não poderão atuar, assim como o chileno David Pizarro, que está em seu país para resolver problemas particulares.
Outro que pode ficar de fora é o meio-campista italiano Aquilani, que ainda não está completamente recuperado de uma lesão que vem o afastando dos gramados nas últimas semanas. Com isso, o francês Faly pode ganhar uma chance entre os titulares.
Já os donos da casa, comandados pelo treinador Trond Sollied, vão a campo com força total, incluindo o meio-campista brasileiro pentacampeão do mundo, Rivaldo. O Olympiacos quer a vitória para chegar à vice-liderança do grupo, mas terá que lutar contra o mau retrospecto das últimas partidas, das quais perdeu quatro de cinco.
Já o Valencia, primeiro colocado do grupo com 100% de aproveitamento, joga a segunda partida seguida em seus domínios, contra o Shakhtar, da Ucrânia. Na última rodada, o time espanhol bateu a Roma por 2 a 1, no confronto entre os dois favoritos à vaga no Grupo D.
Uma vitória deixará os espanhóis perto da vaga para as oitavas-de-final e o técnico Quique Sanchez não quer perder a oportunidade. Ele será obrigado a fazer apenas uma alteração na equipe. Vicente sofreu uma contusão no último jogo valenciano e será substituído pelo ex-colorado Gavilán.
Já o time ucraniano busca o seu primeiro ponto na competição para não ter que dar um adeus mais cedo do que o previsto. O meia brasileiro Matuzalem e o atacante Brandão estão confirmados para a ingrata tarefa de furar a defesa valenciana.
GAZETA PRESS