| 17/10/2006 17h40min
O Real Madrid goleou o Steaua Bucareste por 4 a 1 nesta terça, pelo Grupo E da Liga dos Campeões. Sérgio Ramos, Raul, Robinho e Nistelrooy marcaram para a equipe treinada pelo italiano Fabio Capello. O time da casa fez o gol de honra com Badea, aproveitando rebote dentro da área. Ronaldo ainda entrou em campo no fim do jogo e perdeu uma chance clara de gol.
O resultado deixou o Real Madrid bem perto de uma vaga para a próxima fase da Liga. O Lyon segue com 100% de aproveitamento e fez 3 a 0 no Dínamo de Kiev.
Ainda enfrentando desconfiança da torcida, o Real começou o jogo desta quarta já espantando a zebra. Aos 9 minutos, Sergio Ramos aproveitou escanteio cobrado por Guti e, de cabeça, abriu o placar. Aos 20, o time da casa respondeu com Dica, que cortou Sérgio Ramos e, na finalização, obrigou Casillas a fazer grande defesa. Mas o Real Madrid estava bem postado e também assustava. Em um chute despretensioso de Roberto Carlos, a bola fez uma curva que quase complicou o goleiro português Carlos Fernandes.
Melhor em campo, o Real Madrid conseguiu ampliar aos 33. Robinho, que voltou ao time titular, pedalou pela esquerda e tocou para Emerson rolar na direção de Ruud van Nistelrooy. O holandês chutou para o gol e, na sobra, Raul não desperdiçou: 2 a 0, placar do primeiro tempo, que ainda teve uma boa jogada de Robinho aos 42.
Passados 10 minutos da segunda etapa, o ex-santista conseguiu deixar sua marca. Em jogada individual pela esquerda, saiu da marcação de Saban e chutou com força. A bola desviou no meio do caminho e entrou. Quando o jogo parecia decidido, no entanto, o Steaua deu um susto no Real Madrid. A equipe da casa não se entregou, mesmo perdendo por 3 a 0.
Aos 17 minutos, Thereau foi à linha de fundo esquerda e passou para Badea. Cannavaro conseguiu cortar o primeiro chute, mas o segundo, com Casillas no chão, encontrou as redes. Aos 31, após muita pressionar, o Real marcou o quarto. Nistelrooy recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e encobriu o goleiro para fechar o placar.
GAZETA PRESS