| 17/10/2006 17h54min
O Porto se mantém na briga por uma vaga do Grupo G da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça, o time português goleou o lanterna Hamburgo por 4 a 1 no Estádio do Dragão e chegou aos quatro pontos, enquanto os alemães seguem sem pontuar.
A liderança da chave é do CSKA Moscou, que venceu o Arsenal e chegou aos sete pontos. Os ingleses, atuais vice-campeões, somam um ponto a menos e tentarão dar o troco no dia 1º de novembro, mesmo dia em que o Porto vai a Alemanha jogar a partida de volta.
O primeiro gol da partida nasceu nos pés de Anderson, ex-Grêmio, aos 14 minutos do primeiro tempo. O brasileiro avançou pela esquerda e cruzou fechado. Esperto na jogada, Lisandro López apareceu livre na área e completou para o gol.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Ljuboja meteu a mão na bola após cobrança de escanteio e o argentino Lucho González ficou com a responsabilidade de ampliar o marcador. E ele não decepcionou na cobrança de pênalti: 2 a 0.
O Porto ampliou aos 24 minutos do segundo tempo, quando Hélder Postiga recebeu cruzamento de Quaresma e de cabeça tirou do alcance de Kirschstein. Ainda deu tempo de Lisandro López marcar o quarto para os portugueses aos 39 e Trochowski descontar aos 44.
GAZETA PRESS