| 30/09/2006 15h44min
O norte-americano James Blake e o croata Ivan Ljubicic fizeram valer o favoritismo e se classificaram para a decisão do Torneio de Bangcoc neste sábado ao vencerem o russo Marat Safin e o tailandês Paradorn Srichaphan, respectivamente.
Quem teve mais dificuldades para passar pela semifinal foi Blake, terceiro cabeça-de-chave do torneio. Ele precisou de três sets para derrotar o ex-número um do mundo por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-4).
O resultado aumenta o jejum de Safin sem finais no circuito. Desde junho do último ano, quando perdeu de Roger Federer no Torneio de Halle, o russo não decide um título, Conseqüência da má fase de Safin é a sua posição no ranking: 72º.
Já Ljubicic ignorou o apoio da torcida ao tenista da casa Srichaphan e venceu com facilidades sem sets diretos: 6/3 e 6/2. Com o resultado, o principal favorito do torneio tailandês assume a terceira colocação da corrida dos campeões, mesma colocação que ocupa no ranking de entradas.
Neste domingo, Ljubicic buscará o seu terceiro título na temporada com uma vantagem: venceu os quatro confrontos contra James Blake já realizados. Se quebrar o tabu, o norte-americano conquistará seu quarto título no ano.
GAZETA PRESS