| 27/09/2006 13h20min
Como é praxe em torneios de menor expressão, os favoritos ao título começaram sem dificuldades a disputa. Não está sendo diferente em Bangcoc, Tailândia. Terceiro cabeça-de-chave, o norte-americano James Blake avançou na competição ao derrotar o croata Marin Cilic por 6/1 e 6/2. Já o tailandês Paradorn Srichaphan passou pelo espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4.
Agora, Blake terá pela frente o monegasco Benjamin Balleret, substituto de Ricardo Mello e que despachou Alexander Waske. Enquanto Srichaphan encara o russo Mikhail Ledovskikh por uma vaga nas quartas-de-final.
Em outro confronto, o finlandês Jarkko Nieminen levou um susto para garantir-se nas oitavas. Quinto cabeça do torneio, Nieminen perdeu o primeiro set no tiebreak para Edgardo Massa, mas concentrou-se e virou para cima do argentino, fazendo 6/7 (6/8), 6/3 e 6/2. Agora, ele encara o canadense Frank Dancevic, de quem venceu as duas partidas jogadas entre eles.
A decepção ficou por conta de Andy Murray. A revelação britânica era o favorito número quatro ao título, mas acabou eliminado pelo veterano compatriota Tim Henman por 6/4 e 6/2. Foi a primeira vitória de Henman, que pega Alex Bogdanovich, em quatro duelos contra o escocês.
GAZETA PRESS