| 27/09/2006 11h17min
Acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta, o francês Jean Poczobule visitou as obras do Estádio João Havelange, onde serão disputadas as provas de atletismo nos Jogos Pan-Americanos em 2007. Membro do conselho da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Poczobule também passou pela Vila Pan-americana, que hospedará os atletas no Rio, e elogiou bastante as duas estruturas.
– A Vila Pan-Americana é magnífica e o projeto do estádio é excelente. Já acompanhei a construção de outros estádios, como o Stade de France, e posso afirmar que este é de uma funcionalidade ímpar. Este tem todas as condições de receber um Mundial de Atletismo – disse Poczobule.
O Stade de France, construído em Saint Denis, foi erguido para sediar a Copa do Mundo de 98 e utilizado ainda no Mundial de Atletismo em 2003. A comparação agradou bastante a Roberto Gesta, mas o dirigente brasileiro preferiu destacar os pontos positivos da arena que leva o nome do ex-presidente da Fifa.
– A construção do Estádio João Havelange está sendo feita de acordo com todos os requerimentos da IAAF. Poczobule elogiou muito a distância entre a pista de aquecimento e a de competição, que são muito próximas. Até mesmo em estádios que já sediaram competições olímpicas a concepção do projeto não era tão boa quanto esta – afirmou Gesta.