| 26/09/2006 23h45min
Integrante do Conselho da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Jean Poczobule, visitou nesta terça-feira as obras do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), onde serão realizadas as provas do atletismo, e da Vila Pan-Americana, que abrigará os cerca de 5.500 atletas durante os Jogos Pan-Americanos de 2007. O dirigente foi acompanhado pelo presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta.
– A Vila Pan-Americana é magnífica e o projeto do Estádio Olímpico é excelente. Já acompanhei a construção de outros estádios, como o Stade de France, e posso afirmar que este é de uma funcionalidade ímpar. Ele tem todas as condições de receber um Mundial de Atletismo – elogia Poczobule, lembrando que o Stade de France foi construído para a Copa do Mundo de 1998 e mais tarde utilizado no Mundial de Atletismo de 2003.
Segundo Poczobule, a construção do Engenhão está sendo feita de acordo com todos os requerimentos da IAAF. O dirigente elogiou a distância entre a pista de aquecimento e a de competição, que são muito próximas.
– Até mesmo em estádios que já sediaram competições olímpicas a concepção do projeto não era tão boa quanto esta – diz Roberto Gesta.