| 19/09/2006 10h40min
Depois de 56 anos de Fórmula-1, a categoria terá seu primeiro piloto negro a bordo de um carro. O britânico Lewis Hamilton, cotado para a vaga de segundo piloto da McLaren na próxima temporada, irá testar pela equipe nesta quarta-feira no Circuito de Silverstone. Aos 21 anos, Hamilton deveria ir para a pista já nesta terça, mas sua estréia foi adiada por problemas técnicos no carro. O pouco aquecimento ficou por conta de uma volta para testar alguns sistemas e o rádio.
O jovem piloto tem contrato com a escuderia inglesa desde 96 e está bem próximo de tomar a vaga do espanhol Pedro de la Rosa, assumindo o posto de companheiro de Fernando Alonso em 2007.
Campeão da GP2 em Monza, Hamilton tem até mesmo o aval de Ron Dennis, que espera que o time confirme a dupla da próxima temporada antes do final do ano, dando ao britânico algum tempo para os testes.
Após a saída de Kimi Raikkonen para a Ferrari, a briga pelo segundo carro das Flechas de Prata está entre Hamilton, De la Rosa e o também britânico Gary Paffett, que corre por fora. Aos 35 anos, o veterano espanhol substituiu o colombiano Juan Pablo Montoya, que trocou a F-1 pela Nascar.
– Fiz tudo que podia para provar que estou pronto para correr na Fórmula-1 – disse Lewis Hamilton.
– Agora preciso apenas testar e acumular milhagem. Estar ao lado de Fernando Alonso poderia me ensinar um sem-número de coisas – completou ele, advogando em causa própria.
GAZETA PRESS