| 19/09/2006 10h27min
Depois de muita discussão, o calendário da Fórmula-1 pode voltar a ter 18 corridas, segundo medida tomada pela FIA, que pretende acomodar mais uma prova no ano que vem. Em encontro do conselho de gestores com os fabricantes, ficou decidida a adição de uma nova data, abrindo brecha para a volta de Ímola.
A Grande Prêmio de San Marino havia sido retirado do projeto da próxima temporada, divulgado em agosto. Segundo Berne Ecclestone, o atraso nas obras no autódromo Enzo e Dino Ferrari teria sido o principal motivador da exclusão.
A saída de Ímola teria deixado uma imensa lacuna entre os GPs de Bahrein (15 de abril) e Espanha (13 de maio), exatamente antes da entrada da temporada européia da F-1. Aos organizadores, sobraria algumas tarefas, como reformar os boxes e o trecho entre as curvas Rivazza e Tamburello, anulando a Variante Bassa.
Com a volta da Fórmula-1 a Spa-Francorchamps em 2007, a FIA tenta apressar as melhorias em San Marino, seriamente prejudicadas. Caso o pequeno país não consiga atingir as metas a tempo, alguns países já estão de olho na vaga.