| 27/08/2006 18h23min
O Juventude quebrou um jejum de cinco jogos sem vitória. Com um gol de Christian no início do segundo tempo, a equipe gaúcha venceu o Paraná, uma das sensações desse Campeonato Brasileiro. Com o resultado de hoje, o time de Caio Júnior perde a invencibilidade em casa nesta temporada.
A etapa inicial do jogo foi bastante disputada. A primeira chance apareceu aos 10 minutos, para o Juventude. Márcio Azevedo dominou no braço, antes de chutar para a defesa de Flávio. O árbitro anotou a falta. Aos 11 minutos, Ângelo cobrou escanteio e Neguete tocou de cabeça para a defesa de André. Aos 12 minutos, Christian recebeu na área, sem goleiro, e chutou na trave. Aos 18 minutos, Edmílson cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou à esquerda do gol caxiense. Aos 19 minutos, Renan arriscou o chute de longe, mas sem força, fácil para o goleiro Flávio. Aos 22 minutos, Pierre perdeu a bola no meio e, mesmo com três atacantes livres, o Juventude perdeu a chance, com Neguete afastando pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Lauro chutou de fora da área e Flávio foi buscar no ângulo, cedendo o escanteio. Aos 46 minutos, Jefferson aproveitou cobrança de falta e tocou de cabeça por cima da meta de André. Com mais chances de gol, o Juventude foi melhor do que o Paraná, mas não conseguiu transferir a superioridade para o placar do jogo.
Durante o intervalo, o time da casa fez duas substituições. Zumbi e Joelson entraram no lugar de Jefferson e Ângelo, respectivamente.
Logo no início do segunto tempo, Christian aproveitou o rebote na área do Paraná e tocou no canto esquerdo do goleiro Flávio. Aos sete minutos, Sandro arriscou de fora da área, mas alto demais, por cima da meta de André. Aos nove minutos, Márcio Azevedo cobrou escanteio, Renan tocou de cabeça e Flávio fez grande defesa. Aos 12 minutos, Batista chutou cruzado, mas sem direção. Aos 15 minutos, Christian recebeu na área e Flávio dividiu com o atacante para fazer a defesa. Aos 16 minutos, Maicossuel cobrou escanteio e Joelson tocou de cabeça, com perigo, pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Caio Júnior tirou Batista e colocou Gerson. Aos 27 minutos, Joelson ajeitou na área, Edinho chutou, mas por cima do gol. Ivo Wortmann mexeu no time aos 29 minutos. Saiu Leandrinho e entrou Marcio Hahn.
Aos 30 minutos, Maicossuel cobrou falta e André ficou com a bola com tranqüilidade. Aos 38 minutos, Zumbi tocou de cabeça e André fez grande defesa. Com a aproximação do final da partida, o Paraná se lançou ao ataque com nervosismo, mas o alviverde conseguiu se defender.
O resultado de hoje significa o fim de uma seqüência de cinco partidas sem vitória da equipe gaúcha no Brasileirão. O último jogo em que o Juventude havia vencido ocorreu em 29 de julho, contra o Figueirense.
Cleber de Souza Corrêa
cleber.correa@rbsonline.com.br