clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/08/2006 23h57min

Alviverde empata sem gols com o Corinthians

Time gaúcho abusou dos erros de finalização e foi vaiado no final

O Juventude foi superior durante os 90 minutos, mas abusou dos erros de finalização e empatou sem gols com o Corinthians na noite desta quarta, no Alfredo Jaconi, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro. Com o resultado, o clube gaúcho chega aos 23 pontos e cai para a 12º posição na tabela. Além disso, sobe para cinco o número de jogos sem vitória. A última foi contra o Figueirense, no dia 29 de julho.

Desfalcado de Carlitos Tevez, que foi a Buenos Aires dançar cumbia e deixou o time na mão, o Corinthians foi um adversário fácil de ser batido. O Juventude poderia ter liquidado a partida no primeiro tempo, não fosse a falta de pontaria de seus atacantes. O destaque negativo ficou para Christian, que perdeu um gol inacreditável.

O festival de erros começou aos seis minutos, quando Alexandre aproveitou bom passe de Márcio Azevedo e chutou sobre o gol de Marcelo. Dois minutos depois, foi Leandrinho quem obrigou o goleiro corintiano a trabalhar, chutando da entrada da área. Aos 12, Christian girou dentro da área e chutou no pé da trave, arrancando o grito de gol dos torcedores que estavam nas arquibancadas.

Christian, aliás, poderia ter ganho um troféu, do tamanho do gol que ele desperdiçou aos 26 minutos. Alexandre roubou uma bola no meio e lançou Leandrinho, que driblou o goleiro Marcelo e chutou. A bola rebateu em Marquinhos em cima da linha e sobrou para o camisa 9, completamente sozinho na risca da pequena área, fazer o mais difícil: chutar na trave.

Na segunda etapa, o gol de Wellington – corretamente anulado pelo árbitro Wagner Tardelli – reascendeu a esperança da torcida de que o placar do Alfredo Jaconi seria enfim alterado, mas logo aos seis minutos o mesmo Wellington tratou de acabar com ela, ao concluir para fora um passe de Christian na entrada da área.

Depois disso, os técnicos Ivo Wortmann e Emerson Leão alteraram  suas equipes na tentativa de um golzinho salvador, mas também não obtiveram sucesso. Os dois times foram caindo de rendimento com o decorrer do tempo e o jogo correu arrastado até o apito final. Ruim para o Corinthians – que permanece na zona de rebaixamento – pior para o Juventude – que volta a conviver com as vaias da papada.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.