| 21/08/2006 22h46min
O Juventude é o 11º na tabela de classificação do Brasileiro, mas a posição intermediária não assegura uma situação tranqüila ao clube gaúcho. O Alviverde, que vem de derrota por 4 a 1 para o Fortaleza, no Ceará, perdeu sete jogos de um total de nove disputados longe do Estádio Alfredo Jaconi neste ano. Nova derrota nesta quarta, diante do Corinthians, pode deixar o clube muito próximo da zona de rebaixamento.
Pelo menos por enquanto, a diretoria do Juventude descarta dispensar de atletas. A chegada de reforços também não é assunto no clube.
– Está muito complicado. Se não der, vamos com o que está aí – resignou-se o assessor do departamento de futebol, Everton Padilha.
O técnico Ivo Wortmann conseguirá comandar apenas um treinamento, na tarde desta terça, antes de enfrentar o Corinthians às 22h de quarta, no Jaconi. O treinador deve promover novas alterações para tentar fazer com que a equipe volte a vencer no Brasileirão – já são quatro jogos de escassez.
Christian, ao contrário do que havia sido divulgado, não recebeu o terceiro cartão amarelo e está liberado para atuar. Além disso, Wortmann terá dois retornos: o atacante transformado em ala-esquerda João Paulo, que cumpriu suspensão, e o zagueiro Fábio Ferreira, recuperado de lesão.