| 22/08/2006 13h45min
Terminou com a esperança de uma "nova atitude" do grupo de jogadores na partida de amanhã, contra o Corinthians, toda a irritação da direção e comissão técnica do Juventude pela goleada de 4 a 1 sofrida no último domingo para o Fortaleza, no Ceará. Pelo menos por enquanto, novas dispensas estão descartadas e a chegada de reforços nos próximos dias no Estádio Alfredo Jaconi ainda é uma incerteza conforme o assessor do departamento de futebol, Everton Padilha.
– Está muito complicado. Se não der, vamos com o que está aí – resignou-se o dirigente.
A delegação do Juventude tinha previsão de retorno apenas na madrugada de terça-feira. O deslocamento teve início às 14h30min de ontem, após a realização de um treino regenerativo na capital cearense pela manhã. Ou seja, o técnico Ivo Wortmann, um dos mais indignados pelo conformismo mostrado pelos atletas no jogo de domingo, conseguirá comandar apenas um treinamento - hoje à tarde - antes de enfrentar a equipe paulista, às 22h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Nesse trabalho, Wortmann deve promover novas alterações para tentar fazer com que a equipe volte a vencer no Brasileirão – já são quatro jogos de escassez, o que determinou a perigosa aproximação da zona de rebaixamento. Ao contrário do que havia sido divulgado após a partida de domingo, o cartão amarelo apresentado a Christian por simulação de pênalti contra o Fortaleza não foi o terceiro e o centroavante está liberado para atuar normalmente diante do Corinthians.
Além disso, Ivo Wortmann terá dois retornos para o confronto diante do time paulista: o atacante transformado em ala-esquerda João Paulo, que cumpriu suspensão, e o zagueiro Fábio Ferreira, recuperado de lesão. Ambos devem concentrar com o restante do grupo. Concentração, aliás, que iniciaria logo depois do desembarque em Caxias do Sul.
PIONEIRO