| 25/08/2006 21h36min
O Juventude quer se reabilitar na segunda metade do Brasileirão. A equipe ocupa a 12ª posição do campeonato, com 23 pontos. O Botafogo, o que amarga a zona do rebaixamento, tem apenas dois a menos.
– Tenho a expectativa de começar bem esse segundo turno e essa perseguição constante dos pontos fora de casa. O Juventude precisa de vida nova a partir de agora – declarou o técnico Ivo Wortmann na noite desta sexta.
Depois de um treino bastante extenso, particularmente nas finalizações, Ivo confirmou o zagueiro Igor no lugar do suspenso Fabrício como a única mudança em relação à equipe que saiu jogando contra o Corinthians, na última quarta.
O defensor, que atuou no Atlético-PR entre 1999 e 2004, repassou a Wortmann informações sobre o Paraná. Segundo ele, trata-se de um time de marcação forte e contra-ataques rápidos.
O centroavante Christian também externou a autocrítica de forma bastante objetiva. Depois de ver muitas vezes na televisão o lance do gol desperdiçado no jogo com o Corinthians, o atacante também adotou o discurso da recuperação.
– Eu assumo: errei! Falei isso para meus companheiros. Agora é levantar a cabeça! O principal é ter tranqüilidade nas conclusões, botar a bola para dentro e aí vai deslanchar – disse o jogador.
PIONEIRO