| 26/08/2006 18h42min
O Juventude tem um adversário indigesto neste domingo, pela primeira partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h, o time gaúcho encara o Paraná, terceiro colocado e a principal sensação do campeonato, no Estádio Pinheirão, em Curitiba.
O objetivo do time alviverde é começar a somar pontos fora de casa. Com metade dos jogos já disputados, o time de Caxias do Sul ocupa a 13º posição na tabela, com 23 pontos, apenas dois a mais do que o Botafogo, primeiro clube na zona de rebaixamento.
– Tenho a expectativa de começar bem esse segundo turno, e essa perseguição constante dos pontos fora de casa. O Juventude precisa de vida nova a partir de agora – declarou o técnico Ivo Wortmann.
O time já está confirmado. Depois de comandar um extenso coletivo na tarde de sexta, com ênfase nas finalizações, Ivo confirmou a entrada do zagueiro Igor no lugar do suspenso Fabrício como a única mudança em relação à equipe que saiu jogando contra o Corinthians, na última quarta.
Pelo lado do Paraná, o técnico Caio Júnior tem alguns problemas para escalar o time. O primeiro deles é Beto, que recebeu cartão vermelho contra o São Paulo e cumpre suspensão. Já Maicossuel e Leonardo, os principais nomes do sistema ofensivo, saíram lesionados do Morumbi lesões e devem ser vetados.
PIONEIRO