| 18/05/2006 20h15min
O estilo de Tite já começa a ser percebido pelos jogadores do Palmeiras no primeiro coletivo. O treinador está preocupado com o sistema de marcação da equipe, que sofreu 14 gols em cinco jogos neste Brasileiro, e passa novas instruções ao grupo durante o trabalho desta quinta-feira. Tudo para que o Verdão vença o Santa Cruz, neste domingo, e principalmente, não tome tantos gols. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Ele pediu que a gente fizesse a marcação atrás da linha da bola, valorizasse a posse de bola, melhorasse o toque, pois estávamos muito afoitos em direção ao gol. Na marcação, fiquei dividindo com os dois zagueiros e o Edmundo ficou de olho no volante, mas pode ser ao contrário – explica Washington, mostrando as mudanças de Tite.
O atacante também lembrou que o time não será completamente diferente de uma hora para outra, até porque é o terceiro treinador que comanda o Verdão este ano, e cada um tinha o seu estilo (Leão e Marcelo Vilar). Mas com o pedido de Tite para que todos no time marquem mais, Washington espera que a primeira vitória venha neste domingo.
– Com o tempo você vai sabendo qual é a filosofia e o método de trabalho de cada um. A gente pode estar pensando em fazer como era antes e o técnico querer que a gente jogue de outra maneira. É como o Tite falou, não dá para mudar tudo de uma hora para outra, será preciso se adaptar e se organizar. Mas espero que já possamos mudar algo e vencer neste domingo – acredita o atacante.