| 18/05/2006 14h59min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva ouve na tarde desta quinta os depoimentos referentes ao caso do atacante De Nigris, do Santos. O jogador mexicano, o advogado santista Mário Mello e o diretor de registros da CBF, Luiz Gustavo Viera de Castro, prestarão depoimento ao STJD.
Apesar dos compromissos desta quinta, o desfecho do caso deverá demorar um pouco para ocorrer. O Tribunal estuda se o atleta atuou irregularmente contra Goiás e Atlético-PR, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
De Nigris chegou ao Santos em março, mas o nome do jogador só foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em 4 de abril, sendo que o período para inscrição de reforços vindos do exterior terminara em 25 de março. No entanto, o Peixe alega ter sido autorizado pela CBF para utilizar o mexicano, já que o vínculo do atleta com seu ex-clube, o Monterrey, teria se encerrado antes do dia 25.
Se for comprovado que o atacante atuou de forma irregular, o Alvinegro praiano pode perder até 12 pontos no Brasileirão.
GAZETA PRESS