| 18/05/2006 13h24min
Envolvido na troca que levou o atacante Roger ao Palmeiras, o lateral-esquerdo Lúcio inicia seu trabalho junto com o elenco do São Paulo nesta sexta-feira no CCT da Barra Funda. A assessoria de imprensa do Tricolor confirmou a apresentação do atleta no período da manhã, após o último treino antes da partida contra o São Caetano.
Nesta quinta, Lúcio realizou exames médicos no CCT da Barra Funda enquanto o grupo de jogadores treinava no Estádio do Morumbi. Apesar da má fase no Palmeiras, o jogador conta com a confiança da diretoria são-paulina para recuperar seu bom desempenho no atual campeão mundial.
– A gente sabe que o problema do Lúcio era com a torcida, não em relação ao seu futebol – comentou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. – Aqui ele terá mais tranqüilidade pois foi contratado para completar o grupo – completou.
Segundo o dirigente, foi o Palmeiras que tomou a iniciativa de iniciar a negociação com o São Paulo.
– O Palmeiras nos procurou através de um empresário, falando sobre o interesse no Roger. Pedimos um tempo para pensar e falamos com o Muricy, que manifestou a intenção de ter o Lúcio, um atleta que pode se encaixar no nosso esquema de jogo – explicou João Paulo de Jesus Lopes.
Não foi a primeira vez que o Verdão tentou um negócio com o São Paulo. Na época em que era dirigido por Emerson Leão, o Palmeiras chegou a sondar a contratação do volante Renan, um possível substituto para Marcinho Guerreiro, negociado com o futebol francês. Porém, o time de Parque Antártica recusou a exigência do rival: uma troca com o meio-campista Correa.
Tranqüila em relação ao sucesso alcançado pelo elenco desde o ano passado, a direção do Tricolor encarou com naturalidade a troca de atletas com um rival da capital.
– Não temos nenhum preconceito quanto a isso, desde que seja bom para o São Paulo. Foi uma boa permuta. O São Paulo precisava se reforçar na lateral – afirmou João Paulo de Jesus Lopes.
GAZETA PRESS