| 10/05/2006 15h45min
O ex-secretário do PT Silvio Pereira está se esquivando de responder as perguntas sobre o teor da entrevista que concedeu ao jornal O Globo, sob a alegação de que não leu o texto publicado. O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) sugeriu ao presidente da CPI dos Bingos, Efraim Morais (PFL-PB), que interrompa a reunião por dez minutos ou pelo tempo necessário para que o depoente possa ler a matéria.
Heráclito também elogiou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) por, na sua avaliação, continuar mantendo a mesma postura coerente que mantinha quando era oposicionista. Ele citou o fato de Suplicy defender a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso para prestar esclarecimentos sobre as declarações de Silvio Pereira. Por outro lado, ele criticou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).
– A líder do PT falou em falta de humanidade no tratamento com Silvio Pereira, mas ela esquece como tratava os depoentes na CPI do Banestado. Na época o PT era virgem em corrupção, era monopolista da virtude. Só que fazia tudo escondido. Nós não sabíamos de nada. Me encantava a maneira com que os petistas tentavam destruir reputações. Hoje a situação mudou. O PT está no banco dos réus querendo companhia – afirmou Heráclito.
AGÊNCIA SENADO