| 10/05/2006 12h51min
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), declarou que a CPI vai tomar providências para formalizar garantia de vida para o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, que está prestando depoimento. O pedido de garantia de vida para Silvio foi feito pelo líder do PFL, senador José Agripino (RN), após Silvio ter-se negado a responder a várias perguntas relativas à entrevista que concedeu ao jornal O Globo, na qual denunciou que o empresário Marcos Valério pretendia arrecadar R$ 1 bilhão com o PT no governo.
As perguntas estão sendo feitas pelo relator da CPI, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), mas todas as vezes que elas se referem às declarações de Silvio ao O Globo, o ex-dirigente do PT diz que não se lembra e que sequer leu a entrevista.
Silvio Pereira diz que vai depor na Polícia Federal, que está sendo denunciado e que está abalado emocionalmente. Diz que não estava e não está em seu "estado emocional tranqüilo".
Foi quando Agripino disse que ele não está contribuindo em nada para o esclarecimento dos fatos porque precisa de garantias de vida. Agripino elogiou a entrevista dada por Silvio, afirmando que foi corajosa.
AGÊNCIA SENADO