| 10/05/2006 15h35min
O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira negou, em depoimento na CPI dos Bingos, que considere o empresário Marcos Valério uma pessoa muito poderosa dentro do governo. Ao ser perguntado pelo senador Agripino Maia (PFL-RN) o que queria dizer ao declarar que "atrás do Marcos Valério deve haver cem Marcos Valérios", o ex-dirigente petista defendeu o empresário.
– A questão é uma injustiça da minha parte com ele. Marcos Valério está virando sinônimo de corrupção. Eu, pessoalmente, não tenho esta visão ruim do Marcos Valério. Ele não teve este papel de destaque, de alguém que queira se aproveitar, como estão dizendo – disse.
Silvio Pereira também fez questão de dizer que a repórter Soraya Aggege agiu com correção e em momento algum disse que ela mentiu.
– Eu confio e conheço a Soraya, e por isso a deixei entrar na minha casa para a entrevista. Neste momento, eu só não tenho condições de aferir se o teor da entrevista é verdadeiro ou não –
afirmou.
O ex-secretário do PT negou
ter recebido ameaças desde que foi publicada a entrevista no jornal O Globo. Em resposta à senadora Ideli Salvati (PT-SC), Silvinho disse que não se sente ameaçado por ninguém.