| 26/05/2002 19h02min
O caminho até o tetracampeonato começa nesta segunda-feira para o brasileiro Gustavo Kuerten em Roland Garros. Por volta das 7h30min (horário de Brasília), Guga encara o suíço Ivo Heuberger pela primeira rodada do Grand Slam francês. A partida é a segunda da programação do dia na quadra Philippe Chartrier, a principal do complexo em Paris. Antes, às 6h, jogam Venus Williams (EUA) x Bianka Lamade (ALE) pelo torneio feminino. O clicRBS acompanha a estréia de Guga ponto a ponto, em tempo real. A ESPN/International anuncia a transmissão ao vivo do torneio a partir das 9h.
Apesar de estar invicto no saibro parisiense há dois anos e ter um recorde de 26 vitórias e apenas três derrotas no torneio, Guga sabe que não está na sua melhor forma e não se considera favorito ao título. Entretanto, o catarinense afirma que nada o impede de sonhar com o tetra.
– Roland Garros é realmente um lugar mágico e especial para mim – confirmou Guga em entrevista coletiva realizada nesta tarde de domingo em Roland Garros. – Toda vez que entro aqui fico lembrando das vitórias, dos milagres que já fiz e, até por isso tudo, não fico impedido de sonhar com o impossível. Isso me dá esperanças.
O brasileiro acredita que o mais difícil para ele será manter o mesmo nível de jogo do início ao fim do torneio. Ciente das suas atuais condições físicas, Guga afirma que seu objetivo é alcançar a segunda semana da competição.
– Sei que ainda não estou tinindo, mas vou me motivar com as condições que eu tenho – disse o catarinense, aproveitando para comentar a partida de estréia contra o suíço. – Acho que o jogo contra o Ivo no começo pode ser um pouco complicado, porque eu nunca joguei com ele e, além disso, primeira rodada é sempre meio atípica. Vou tentar sair dominando, batendo forte na bola, e acho que dá para fazer uma boa estréia.
Apesar da concentração total em Roland Garros, Guga não vai deixar de acompanhar também o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que começa a ser disputada nesta sexta-feira, dia 31 de maio, na Coréia do Sul e no Japão.
– Adoro futebol, vou ficar torcendo daqui. Tomara que eles ganhem, acredito no nosso time, mas espero que a gente não jogue nos mesmos horários, porque se isso acontecer, ninguém vai assistir aos meus jogos – brincou Guga.
• Confira aqui a chave principal masculina de simples