| 17/05/2002 12h06min
Apesar da derrota para o suíço Roger Federer nas quartas-de-final, o desempenho no Masters Series de Hamburgo animou o brasileiro Gustavo Kuerten. Feliz com o progresso que obteve durante a semana, Guga viaja motivado rumo ao principal objetivo na temporada de saibro européia: o tetracampeonato em Roland Garros. O Grand Slam francês começa a ser disputado no próximo dia 27, em Paris.
– Estou feliz porque senti que joguei super bem, de igual para igual, com um cara que está aí jogando bem – disse Guga após a partida desta sexta-feira, dia 17 de maio, em que perdeu para Federer por 0/6, 6/1 e 2/6. – Antes do torneio começar eu não me enxergava com condições de estar nas quartas, mas fui ganhando os jogos, cresci, me fortaleci, e a semana acabou valendo muito.
Nos próximos dias, Guga e o técnico Larri Passos vão investir no trabalho físico e, no início da próxima semana, já devem estar treinando em Roland Garros.
– Essa semana foi um empurrão muito grande para mim. Vou chegar em Roland Garros muito melhor do que esperava e bem motivado – finalizou Guga.
Por ter alcançado as quartas-de-final do Masters Series de Hamburgo (piso de saibro, premiação total de US$ 2,578 milhões), o brasileiro ganhou US$ 54,3 mil e conquistou 125 pontos no Sistema de Entrada – ranking que considera os melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas – e outros 25 na Corrida dos Campeões 2002 – lista que avalia o desempenho na atual temporada. Atualmente, Guga ocupa o sétimo e o 99º lugar nas listas, respectivamente..