| 31/03/2006 13h30min
As nadadoras Estéfanie Bender e Ana Coan disputam, a partir das 9h de domingo, a quinta e última etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina de olho no título geral. A primeira das duas nadadoras a completar o percurso de 1,5 mil metros da Travessia Lago de Itá, no Oeste do Estado, leva o troféu para casa.
Estéfanie, de 16 anos, é atleta da equipe Oceanos/Limit Academia, de Florianópolis, e é a atual líder do ranking catarinense, com 82 pontos. Nas quatro provas anteriores do circuito, ela ficou em terceiro na Travessia da Lagoa da Conceição, venceu a Travessia Represa Palmeiras em Rio dos Cedros, terminou em sexto em Balneário Camboriú e foi a primeira na Travessia Ilha de Porto Belo.
Ana Coan tem 17 anos e também representa a Limit Academia, apesar de ter se transferido há cerca de dois meses para o Clube Pinheiros, de São Paulo. Ela está com 80 pontos na contagem geral, obtidos com uma vitória, um segundo lugar, um quinto e um terceiro. Caso nenhuma das duas competidoras vença a prova em Itá, Ana precisa chegar duas posições à frente de Estéfanie.
No masculino, o nadador Marcelo Romanelli Soares, de 30 anos, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), já garantiu o título antecipado do Circuito na quarta etapa, dia 11 de março em Porto Belo. Na briga pelo segundo lugar estão os atletas Gustavo Schlösser, do Clube Doze de Agosto; Fernando Prochnow, do Colégio Elias Moreira; e Felipe Corrêa, do Joinville Tênis Clube.