| 25/01/2006 11h16min
O nadador gaúcho Marcelo Romanelli, de 30 anos, confirmou o favoritismo e ficou com a primeira colocação da Travessia Represa Palmeiras, disputada no município de Rio dos Cedros.
O representante do Grêmio Náutico União completou a prova de 1,5 mil metros, válida como segunda etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina, com o tempo de 19min7s.
– A água estava com a temperatura boa e calma como uma piscina – comentou. – Comecei mais tranqüilo e depois apertei o ritmo – explicou, já que nos
primeiros 400 metros ele estava em segundo lugar.
Com a vitória, Romanelli lidera o circuito com o total de 50 pontos. Em dezembro ele venceu a etapa de abertura da competição, realizada na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
Na segunda colocação em Rio dos Cedros ficou Guilherme Speroni, também do Grêmio Náutico União, com 19min36s, e apenas dois segundos depois chegou Gustavo Schlösser, do Clube Doze de Agosto, com 19min38s. Com este resultado, o atleta de Florianópolis acumula 40 pontos e está na vice-liderança do ranking estadual.
Na disputa feminina, Estefanie Bender, da Oceanos/Limit Academia, da Capital, venceu a travessia com o tempo de 21min33s, deixando para trás sua
companheira de equipe, Ana Coan, que completou o percurso em 21min57s. O bronze foi conquistado por Talita Hermann, com o tempo de 22min15s.
Apesar de deixar escapar a vitória, Ana é a primeira colocada no circuito, com 46 pontos. A atleta se transferiu nesta semana para São Paulo, onde vai defender o Clube Pinheiros.
– Estou sentindo uma mistura de euforia e medo – revelou. – Vou estar sem minha família e meus amigos, mas acredito que seja o melhor para minha carreira – completou.
Mesmo com a transferência para outro Estado, ela diz querer participar das cinco provas do Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina.
– Vou fazer o possível para nadar todas as travessias – garante.
A próxima etapa será a Travessia à Ilha das Cabras, dia 18 de fevereiro, em Balneário Camboriú. Depois estão programadas provas em Porto Belo, dia 11 de março, e Itá, dia 2 de abril.