| 11/03/2006 16h53min
O nadador gaúcho Marcelo Romanelli Soares, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), venceu na manhã de sábado, dia 11, a 14ª Travessia Ilha de Porto Belo – 6º Troféu Jasmine de Natação e garantiu o título do Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina com uma etapa de antecedência.
O nadador de 30 anos completou o percurso de 1.500 metros entre o Trapiche dos Pescadores e a Ilha João da Cunha com o tempo de 16m06s. Com a vitória, ele acumulou 96 pontos no ranking estadual e, mesmo que não pontue na quinta e última etapa da competição, dia 2 de abril, no município de Itá, não pode mais ser superado.
– Já está definido, mas vou vir com tudo para a próxima travessia – afirma.
Na segunda colocação ficou o nadador Leonardo José Guedes, de São Bento do Sul (SC), com 16m57s, e apenas um segundo depois chegou João Marcelo da Cunha, com 16m58s.
No feminino, Estéfanie Bender, da equipe Oceanos/Limit, de
Florianópolis, venceu a prova com o 18m19s e está
empatada com 80 pontos na liderança do circuito com Ana Coan, terceira colocada e que atualmente defende o paulista Pinheiros. Na segunda posição ficou Soelen Bozza, de Jaraguá do Sul.
Entre os portadores de necessidades especiais, André Palermo Szucs, da Udesc, levou a melhor, com Vanderlei Quintino em segundo e Fernando Wagner em terceiro. Entre as mulheres, a primeira foi Lúcia Tavares, seguida de Rosani Arins e Maria Eggert.
Cerca de 650 atletas disputaram a Travessia Ilha de Porto Belo. As etapas anteriores do circuito estadual foram realizadas na Lagoa da Conceição, em Florianópolis; na Represa Palmeiras, em Rio dos Cedros, e na praia de Balneário Camboriú.