| 26/03/2006 16h13min
Mais de 100 nadadores de todo o país participaram no sábado, em Florianópolis, da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, a Travessia Paru, realizada na Praia da Jurerê Internacional. No masculino, mesmo depois de errar a passagem de uma bóia, e cair da liderança para o quarto lugar, o carioca Luiz Lima fez uma prova de recuperação e venceu com folga. Já no feminino, a vitória foi da paulista Poliana Okimoto.
Luiz Lima vem liderando até agora o ranking do Circuito Brasileiro, depois de vencer as três etapas disputadas até agora. As outras duas vitórias ocorreram em Tapes e Porto Alegre, ambas no Rio Grande do Sul. Na Travessia Paru, completou os cinco mil metros com o tempo de 1h00min53s.
Outro destaque masculino na prova foi o baiano, radicado em Porto Alegre, Fábio Lima, que recentemente ganhou a medalha de ouro no Sul-Americano de Maratonas Aquáticas realizado na Colômbia. Fábio chegou em segundo lugar com pouco mais de um minutos de diferença para o líder. Em terceiro chegou o gaúcho Carlos Eduardo Pavão.
No feminino, apesar de um certo favoritismo da também campeã sul-americana Pepenha (Maria da Penha Cruz) e ainda de Ana Marcela de Jesus, que venceu as etapas anteriores do Circuito, a vitória foi para a paulista Poliana Okimoto, de 23 anos, que completou a prova em 1h03min13s. Ana Marcela chegou em segundo e Pepenha em terceiro.
As informações são do Diário Catarinense.