| 11/03/2006 21h21min
Com o retorno de dois dos seus atacantes e com o apoio da torcida, o Avaí recebe o desesperado Marcílio Dias neste domingo, dia 12, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Na lanterna do Grupo C do quadrangular com três pontos somados, a equipe de Itajaí precisa da vitória para seguir com chances no quadrangular. Já uma vitória do Avaí – segundo colocado com cinco pontos – aliada a uma derrota do rival Figueirense para o líder Joinville, na Arena, neste domingo, garante o Leão da Ilha e o JEC nas semifinais.
O confronto não contará com espaço nas arquibancadas destinado à torcida visitante, conforme decisão tomada pelos clubes e Federação Catarinense de Futebol para coibir a violência no Catarinense após a morte do torcedor do JEC, Julio César da Cruz, de 17 anos, na sexta, dia 3.
Sem contar também com os seus torcedores, o Marcílio Dias entra em campo desfalcado e abalado pela derrota na última rodada por 5 a 1 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Por esse motivo, o novo técnico Jorge Anadon trabalhou basicamente com a motivação e a auto-estima dos jogadores.
– Um dia tem 24 horas. E, no domingo, a única coisa que temos que fazer é ir à luta durante 90 minutos para descansar as 22 horas e 30 minutos – afirmou o técnico.
Para o jogo, o Anadon não terá Cleiton e Messias, expulsos contra o Figueira. Anderson Gaúcho, que levou o terceiro cartão amarelo, também não viaja a Florianópolis.
Pelo lado do Leão da Ilha, além dos retornos dos atacantes Fábio Oliveira(cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 para o JEC na última rodada) e de Fábio Bala (se recuperou de uma lesão) a equipe tem uma novidade no banco.
Marcos Tora, que chegou na sexta-feira, pode entrar em campo neste domingo para fazer a estréia na equipe avaiana. Tudo depende da documentação: se estiver liberado, será usado por Vagner Benazzi.
Outro que estava com problemas musculares e tem retorno garantido é o lateral-direito Carlinhos. Já o volante Vinícius ainda vai fazer trabalhos de recuperação física antes de voltar aos gramados – ele ficou de fora dos últimos três jogos por causa de uma lesão muscular.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E JORNAL DE SANTA CATARINA