| 09/03/2006 22h02min
O Criciúma e o Avaí empataram por 2 a 2 o amistoso disputado na noite desta quinta, dia 9, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado. O time da Capital, que jogou com os reservas, largou na frente com um gol de pênalti do lateral Edílson, aos 33 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Camilo ampliou para o Leão logo no primeiro minuto da etapa final.
A resposta do Criciúma veio com uma cobrança de falta do lateral Luizinho Netto, ex-jogador do Avaí. Leandro Guerreiro, aos 21, deixou tudo igual para o Tigre e decretou o placar final.
O amistoso do Criciúma serviu para o técnico Édson Gaúcho testar a equipe que enfrentará o São Caetano pela segunda fase do mata-mata da Copa do Brasil. As duas equipes jogam na próxima quarta, dia 15, às 21h45min, no Anacleto Campanella, no ABC Paulista.
O Azulão garantiu a sua vaga ao eliminar em casa a Cabofriense (RJ) com a goleada por 4 a 1, nesta quarta. Já o Tigre avançou na Copa do Brasil ao passar pelo gaúcho Novo Hamburgo no último dia 22.
Antes de enfrentar o Cricíúma, o São Caetano segue a disputa pelo Paulista. No sábado, o time recebe a Portuguesa Santista. O Azulão ocupa a sexta colocação na tabela, com 23 pontos
Para o Avaí, o amistoso serviu para o técnico Vágner Benazzi definir o futuro dos jogadores que não estão sendo utilizados no Catarinense. Alguns devem ficar na Ressacada, enquanto outros poderão ser negociados ou dispensados.
O próximo jogo do Leão será contra o Marcílio Dias, na Ressacada, pela penúltima rodada do quadrangular final. O confronto acontece neste domingo, às 16h. O Criciúma, atual campeão catarinense, deu adeus ao Estadual ainda na primeira fase.