| 11/11/2005 18h28min
Apesar do gramado do Estádio de Ullevaal, em Oslo, não se encontrar nas melhores condições, os inspetores da Fifa confirmaram o confronto deste sábado entre Noruega e República Checa, pela repescagem européia para a Copa do Mundo da Alemanha. A partida de volta, em Praga, está marcada para o dia 16.
No lado da Noruega, o técnico Aage Hareide aposta nos novos valores de sua equipe para garantir uma vaga no Mundial de 2006. O mais promissor deles, o meia Pedersen, de 24 anos, que atua no Blackburn, da Inglaterra, acredita que a juventude será a principal arma para do time para derrotar os checos.
– Houve uma mudança. Muitos jogadores velhos saíram e jogadores novos estão chegando. Nos demos bem com os jovens, a equipe está jogando melhor agora. Queremos jogar futebol. Serão duas grandes partidas contra a República Checa, mas nós já vencemos grandes equipes antes e faremos isso novamente – garantiu o meia.
Já na seleção checa, as atenções estarão voltadas para o meia Pavel Nedved, da Juventus, da Itália. O jogador esteve ausente da seleção desde a semifinal da Eurocopa 2004. Na ocasião, após a sua equipe perder a vaga para a Grécia, ele sofreu uma lesão no joelho e afirmou que não tinha mais idade para vestir a camisa da República Checa. Agora voltou atrás, pois sabe que será a sua última oportunidade de disputar a Copa.
– Não penso na pressão, pois estou habituado a ela nos dez anos que passei na Itália. Se estou mais experiente? Não sei, o futebol é jogado por 11 elementos – desconversou Nedved.