| 11/11/2005 13h20min
O amistoso entre França e Alemanha, que será disputado neste sábado, marcaria um especial duelo entre dois grandes goleiros do cenário do futebol mundial: Fabien Barthez e Oliver Kahn. No entanto, ambas seleções possuem reservas de luxo que estão cansados de esquentar o banco e que, inclusive, ameaçam as respectivas condições dos titulares na Copa do Mundo.
Na seleção alemã, o experiente Kahn, vice-campeão mundial e eleito melhor jogador da Copa em 2002, ainda briga pela posição com Jens Lehmann, do Arsenal, da Inglaterra. Kahn foi convocado para ser observado em outras partidas, como contra a Holanda, Turquia e China. Enquanto, Lehmann foi chamado para enfrentar França, Eslováquia e África do Sul.
A indefinição do técnico Jürgen Klinsmann em relação ao titular da camisa 1 alemã é um dos pontos mais criticados de sua jornada como comandante da seleção germânica. Kahn chegou a descrever que acha esse rodízio atual no gol alemão como “absurdo e
irrisório”.
Na França, Barthez, campeão
mundial em 1998 e titular desde então, teve seu posto ameaçado depois que ficara cinco meses afastados por cuspir em um árbitro marroquino. Agora, sua sombra chama-se Grégory Coupet, do Olympique de Lyon. Coupet foi importante na campanha da França nas Eliminatórias Européias.
O técnico francês Raymond Domenech afirmou que decidiu “não decidir nada no momento” e que a confirmação do titular da camisa 1 deve ocorrer apenas em março de 2006, quando ocorrerá o último amistoso da França, antes do Mundial.
– A decisão foi um alívio para ambos, mas é evidente que num momento teremos que eleger o titular – declarou o treinador.