Conteúdo: unimedespacovida | 16/02/2010 15h53min
A exclusão da sexualidade quando se aborda a terceira idade não faz sentido. Costuma-se associar a sexualidade na terceira idade à estética, mantidos os referenciais da juventude! Ora, não cabe. Cada etapa tem o seu encanto e seus desejos, assim como os seus parâmetros de adequação.
Assim, o sexo faz muito bem tanto aos adultos quanto aos idosos. Cada um deve buscar, de acordo com a sua possibilidade e desejo, a melhor forma de se relacionar sexualmente.
Reconhecidamente, a depressão é mais prevalente nas pessoas idosas que não mantém atividade sexual; não significa uma relação exclusiva de causa e efeito, mas, certamente, de fator contribuinte.
A geriatria desenvolve-se com enorme potencial para propiciar cada vez mais qualidade e menores restrições a um novo estilo de vida escolhido pelo idoso, associada às modernas soluções na área da ginecologia e da andrologia/urulogia. O sexo pode ser visto como uma marotona, ou seja, todos percorrem o caminho, competindo cada um na sua categoria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.