Conteúdo: unimedespacovida | 18/09/2009 15h23min
A organização Clean Up the World (Limpe o Mundo) convida, em um final de semana de todos os anos, grupos de pessoas do mundo inteiro para ajudar na missão de limpar, consertar e ajudar a conservar o mundo.
Neste ano os dias escolhidos foram de 18 à 20 de setembro. No Brasil, a ação aconteceu em Salvador. Lisiane Braga é voluntária do Greenpeace e presidente do Instituto RAM de Reeducação Ambiental, que ajudou a organizar o evento na Bahia. Abaixo, ela fala a respeito de ter assumido uma atitude para colaborar com a questão ambiental.
Pergunta - Lisiane, que benefícios pessoais você percebeu desde que passou a agir concretamente para colaborar com a saúde do planeta?
Lisiane - Sinto o maior prazer em fazer o que faço. É uma relação de troca com benefícios mútuos. Talvez, seja cômodo nos ater a acordar, ir ao trabalho, voltar e dormir, mas até que ponto isso é vida sem sua plenitude? Há um trecho do livro "Anotações de Da Vinci por ele mesmo" que cita as "pessoas tubo", se não me engano... São justamente as pessoas que servem apenas como tubo de passagem para alimentos. Falar sobre isso me provocou uma análise íntima até positiva.
Pergunta - E o que seria, para você, "vida com plenitude"?
Lisiane - Ao contrário de muita gente que conheço, desenvolvo atividades até em excesso! Sou presidente do Instituto RAM, voluntária do Greenpeace, canto em um grupo vocal performático, trabalho com comunicação estratégica e webdesign, apresento um programa de rádio aos domingos e ainda encontro tempo para praticar mergulho e rapel urbano de vez em quando! Acho ótimo!!!
Saiba mais sobre o Clean Up Day na Bahia no endereço http://www.cleanupdaybahia.org/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.