clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Software  | 27/10/2008 14h33min

Microsoft registra sistema de censura automática na web

Programa vai substituir termos considerados impróprios por similares em vídeos e áudios

A Microsoft registrou a patente de um sistema que promete identificar palavras ofensivas em transmissões na internet e alterá-las. Segundo o jornal britânico The Times, o robô considera o som das palavras, reconhecendo termos inapropriados e alterando letras, ou o termo inteiro, por outro com pronúncia similar.

O sistema seria capaz de atuar sobre todo tipo de conteúdo digitalizado na internet, inclusive vídeos do YouTube e músicas, censurando as palavras determinadas como inapropriadas.

Com o programa, pais poderiam garantir que seus filhos não entrassem em contato com letras ofensivas de músicas ou diálogos inadequados – nada mais forte que “vai te roer filha da fruta” seria ouvido pelas crianças, comenta o Times.

O software seria capaz de monitorar milhares de transmissões de TV, estações de rádio e chats simultaneamente.

Para Mark Harris, do The Times, o mérito da iniciativa vai depender do uso.

“Quem garante que um zeloso funcionário da Microsoft não vai acidentalmente colocar na lista negra de termos palavras como Apple ou Linux? Pior, há governos ao redor do mundo que poderiam ir além disso... proibindo manifestações a favor da liberdade”, comenta na matéria.

Não há informações quanto ao estágio de desenvolvimento do projeto.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.